David Mearns, especialista em mergulho e amigo de dois dos passageiros do submarino da empresa OceanGate que desapareceu no domingo, 18, durante expedição ao navio Titanic, informou na tarde de hoje à rede BBC que, entre os destroços que foram encontrados por uma sonda-robô durante as buscas, se encontram uma estrutura de pouso e uma tampa traseira que pertenceriam ao submersível que sumiu.
Mearns informou à BBC que recebeu essa informação do presidente do Clube dos Exploradores, organização que participa das buscas pelo submarino da OceanGate.
A Guarda Costeira dos EUA, que conduz as buscas, informou na tarde de hoje que localizou destroços perto da área do Titanic, mas não forneceu mais detalhes a respeito do achado.
Leia mais:
Busca por submarino: Destroços são encontrados perto do Titanic, diz Guarda Costeira
Segundo Oceangate, submarino desaparecido já está sem oxigênio
De acordo com estimativas da Guarda Costeira, na manhã de hoje deveria acabar o suprimento de oxigênio do submarino.
O submersível, com cinco passageiros a bordo, incluindo o CEO da empresa OceanGate, desapareceu durante uma expedição ao famoso navio, que naufragou em 1912.
A Guarda Costeira vai realizar nas próximas horas uma entrevista coletiva para dar mais informações a respeito dos destroços encontrados.
Mais informações em breve…