De acordo com o capitão Jamie Frederick, da Guarda Costeira dos EUA, as equipes de buscas que trabalham para localizar o submarino da empresa OceanGate, que desapareceu levando turistas para explorar os destroços do navio Titanic, tem a estimativa de que o submersível tem mais 40 horas de oxigênio, ou seja, o suficiente até cerca de 6h (horário de Brasília) de quinta-feira (22).
Segundo a Guarda Costeira, o submersível teria um piloto e quatro passageiros a bordo. Ele desapareceu no domingo, 18. A imprensa internacional identificou os ocupantes do submarino.
O capitão também informou que há aeronaves procurando sinais na área onde o submarino desapareceu. Segundo ele, há especialistas envolvidos na busca, mas a operação é única e desafiadora.
Leia mais:
Submarino que leva turistas aos destroços do Titanic desaparece
Depois de resgate das crianças, equipes na Colômbia acham pegadas do cão Wilson
A busca pelo submarino está sendo conduzida pela Marinha de Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos.
A expedição da OceanGate que leva turistas ao Titanic leva oito dias e cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) dos passageiros por um lugar.
Uma grande embarcação sai de Newfoundland, no Canadá, carregando o submarino até a região dos destroços. O veículo não é autônomo e precisa ser transportado na superfície do mar por 643 km até o local. O grupo chega ao local e faz os preparativos para a descida, que leva 2 horas e meia. No entanto, este submarino que desapareceu perdeu comunicação com a operação da expedição após 1 hora e 45 de descida.