29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Submarino desaparecido: Detalhes sobre passageiros de expedição ao Titanic são revelados

Publicado em:

- Anúncio -

A identidade dos passageiros da expedição aos destroços do Titanic foi parcialmente revelada hoje, 20. O submarino da expedição turística, da empresa OceanGate, desapareceu no Oceano Atlântico  no domingo, 18, e tem capacidade para cinco pessoas.

Até o momento, sabe-se a identidade dos seguintes passageiros:

  • Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
  • Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
  • Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
  • Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino, segundo o “The Guardian” e a BBC. Nargeolet tem 77 anos, é ex-comandante da Marinha francesa e é considerado o maior especialista no local do naufrágio.

O quinto passageiro ainda não tem identidade conhecida.


Leia mais:

Submarino que leva turistas aos destroços do Titanic desaparece

VÍDEO: Menina peruana é colocada em mala e sequestrada de hotel na Itália


A embarcação que desapareceu é chamada Titan. Ela é classificada como um submersível, pois não é autônoma (ela depende de uma plataforma de apoio para ser implantada e retornar). O submarino turístico é uma embarcação que permite aos passageiros conhecerem o mundo debaixo d’água sem precisarem ser mergulhadores ou passarem por treinamento especializado. Geralmente, são menores do que os submarinos militares.

Informações sobre a expedição da empresa OceanGate foram divulgadas: A Expedição Titanic, como é chamada a viagem, estreou em 2021. O pacote individual para ver as ruínas do navio, que afundou em 1912, custa US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) e inclui o treinamento necessário para integrar a equipe. A viagem dura 10 dias, sendo os dois primeiros em um barco grande, que leva os passageiros até o local do naufrágio. O trajeto começa na costa de Newfoundland, no Canadá, e segue por 600 km pelo Oceano Atlântico. Os destroços do Titanic se situam a 3.800 metros de profundidade.

Segundo reportagem da rede americana CBS, os termos que os passageiros da expedição precisam assinar informam que a viagem é feita em “um submersível experimental, que não foi aprovado nem certificado por nenhum órgão regulador e pode resultar em danos físicos, psicológicos, ou morte”.

Também de acordo com informações da imprensa norte-americana, o Titan foi feito exclusivamente para a Ocean Gate. O espaço é mínimo, semelhante ao de um carro grande, tem uma pequena área que serve como banheiro, e é operado por um controle que se parece com um controle de videogame.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -