Segundo relato de uma professora do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, os dois jovens baleados na manhã de hoje, 19, em ataque a tiros à escola, eram namorados. Eles foram identificados como Karoline Verri Alves e Luan Augusto, ambos de 16 anos.
Ela faleceu no local após ser baleada na cabeça. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Universitário de Londrina, e permanece internado.
Leia mais:
Ataque a tiros em escola no PR deixa uma aluna morta e outro ferido
VÍDEO: Aluno fura com caneta colega que riu dele em escola de Manaus
O atirador é um ex-aluno da escola, e tem 21 anos. Ele se dirigiu à direção da escola para solicitar documentos, por volta das 9h30. Então começou a disparar, chegando a dar 12 tiros na direção dos alunos no intervalo. Ele foi contido por funcionários da escola e levado para a delegacia.
A professora, que não quis se identificar, contou que os alunos ouviram o primeiro estampido e pensaram que fosse uma bombinha. Com a continuidade dos estampidos, porém, eles teriam ficado assustados, segundo a professora. Ela ajudou os estudantes a fugir pelo portão de entrada aberto.
Daniele Mendes, 39, mãe de aluna do colégio, chegou a contar à imprensa que a filha de 15 anos teria lhe dito que o atirador disparou aleatoriamente contra os alunos.
A polícia investiga as motivações para o ataque e aguarda análise das imagens das câmeras de segurança da instituição.