A 42ª edição do Arraial do CSU está gerando muitas polêmicas desde que começou. O motivo desta vez, foi marcado por denúncias de moradores da região que publicaram na internet a quebra da estrutura do Centro Social Urbano (CSU).
Muretas e grades do local foram destruídas para a construção de um estacionamento privado nas dependências do espaço público. NO estacionamento estavam cobrando o valor de R$10 para o estacionamento de motos e carros.
O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) foi até o local para verificar a veracidade das informações. Segundo Guedes, quebraram a mureta, uma proteção que serve para resguardar o espaço público de vândalos, para usar o local como estacionamento e, consequentemente, danificando a área verde do local.
“Como vocês podem ver quebraram as grades da mureta” relatou
Em suas redes sociais o parlamentar, publicou diversos vídeos falando sobre a irregularidade.
“Quebraram muro sem autorização de ninguém, não é trabalhador ganhando dinheiro não, é empresário que está ganhando dinheiro, muito dinheiro aqui. Sem licitação”.
Veja os vídeos do parlamentar no local:
A Prefeitura de Manaus se manifestou através de nota da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), administradora do local, e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Confira na íntegra:
Nota Semasc
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), esclarece que a quebra de mureta e grades do Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul, ocorrida na tarde de domingo, 18/6, foi feita sem autorização do poder público municipal e que as responsabilidades estão sendo apuradas. A estrutura é de fundamental importância para a segurança do espaço e a sua quebra causa preocupação, tanto para a administração municipal quanto para a comunidade local.
Será instaurada uma investigação interna para apurar as responsabilidades pela destruição da mureta e grades, visando identificar os agentes envolvidos e tomar as devidas providências. De imediato, a Prefeitura de Manaus irá reparar os danos causados à estrutura do CSU do Parque 10 ainda nesta segunda-feira, 19/6.
Nota IMMU
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa ainda que a circulação de veículos no entorno do CSU do Parque 10 é monitorada, de forma constante, a partir da presença dos agentes do trânsito no local até o encerramento do festival folclórico.