O segurança que trabalhava no jogo entre Brasil e Guiné, na Espanha, apontou uma banana para um dos assessores do jogador Vinicius Junior, Felippe Silveira. O homem é negro e teria sido abordado durante uma revista de segurança enquanto entrava no estádio El Prat, no sábado dia (17). O assessor estava acompanhado do futebolista e mais três assessores do atleta, todos brancos.
Saiba mais:
Vini Jr. agradece por apoio na luta contra o racismo no futebol
Toda equipe entrou com tranquilidade no estádio, mas Silveira foi parado pelo segurança, que tirou uma banana do bolso, apontado para ele e dito: “Mão pra cima, essa aqui é minha pistola”. Revoltado, Silveira começou a discutir com o segurança, enquanto os demais companheiros filmaram a situação.
Os brasileiros impediram que o homem fosse retirado do local até que policiais chegassem. Todos foram levados para prestar depoimento. A equipe de Vini Jr solicitou as imagens da câmara de segurança do local que mostram o ocorrido.
Brasil vence Guiné
O amistoso na Espanha foi justamente pautado no combate aoa racismo. Na ocasião, a situação goleou a Guiné por 4 a 1. Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Junior marcaram os gols da Seleção. Guirassy descontou.