Uma mulher de 26 anos e um homem de 59 anos foram presos em flagrantes, nesta quarta-feira, 14, no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 10 anos.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a mulher presa é mãe da vítima e os abusos aconteceram em um sítio localizado no quilômetro 14, da estrada Ozias Monteiro, em Codajás.
Ainda de acordo com os policiais civis da DIP de Codajás, as investigações iniciaram após o recebimento de denúncias por meio do Conselho Tutelar do município, que informou que a mulher submetia a própria filha a abusos sexuais para um caseiro daquele sítio em troca de dinheiro.
Leia mais:
Sozinhas, sujas e sem comida: Três crianças em situação de abandono são regatadas em Manaus
“Há cerca de três meses a mulher entregava a filha para passar os finais de semana com o caseiro, ocasião em que ele consumava os abusos sexuais”, informaram os policiais.
As primeiras investigações levaram os policiais até a residência da mulher. Em seguida, a equipe policial se deslocou até o sítio onde foi efetuada a prisão do caseiro. Na ocasião, foi apreendido o aparelho celular do infrator, que constavam mensagens de texto onde a mãe da criança pedia valores de R$ 20 a R$ 200.
“Ainda durante a revista no sítio, encontramos diversos DVDs com conteúdos pornográficos infantis, além de preservativos”, relataram.
Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.