Operação Hefesto foi deflagrada nesta segunda-feira (12) pela Polícia Federal no estado do Pará. Durante ação, três homens foram presos por suspeita de tentar embarcar com uma mala com explosivos enrolados em uma embalagem de metal em um voo no Aeroporto Internacional de Belém.
Saiba mais:
Polícia Federal já sabe quais números de celular Cid usou para driblar grampo
Os alvos da investigação foram abordados ainda na aeronave, em um voo vindo de Macapá, no Amapá. Já outro homem foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, à espera do terceiro. O material foi detonado de maneira controlada pela Polícia Militar.
A PF deflagrou a operação Hefesto para cumprir três mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Na casa de um dos suspeitos, em Ananindeua, foram encontrados mais explosivos. Uma avaliação preliminar indica que o material pode ser destinado para shows pirotécnicos. No entanto, mesmo nesses casos, o transporte em avião comercial é proibido, por colocar em risco a segurança do voo.
Os três suspeitos foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal do Pará, e após serem ouvidos, foram encaminhados ao sistema prisional.