A equipe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, entre a última terça-feira, 6, até este domingo, 11, a Operação Corpus Christi, e 555 condutores foram atuados em pontos estratégicos da capital e Região Metropolitana.
Dentre as principais infrações cometidas pelos condutores estão: ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conduzir veículo com o licenciamento atrasado, não usar equipamento obrigatório de segurança e conduzir motocicleta com descarga livre. Durante a operação, cerca de 105 veículos foram removidos.
Conforme Arthur Cruz, gerente de Operações do Detran-AM, a instituição esteve presente em todas as zonas da cidade de Manaus.
Leia mais:
VÍDEO: Motociclista fica com a perna presa embaixo de carreta em acidente no Coroado
“Entre os nossos focos estavam as motocicletas que apresentavam riscos à segurança viária. Também estivemos nas saídas e nas entradas da Rodovia Manoel Urbano, também conhecida como AM-070, e Rodovia Torquato Tapajós, a antiga AM-010”, destacou ele.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran), visando promover um trânsito ainda mais seguro no período do feriado prolongado