Nesta segunda-feira, 12, um avião com cinco pessoas caiu em um campo de futebol na Vila Operária, Zona Norte de Teresina. Das cinco pessoas na aeronave três são mulheres, um homem e uma criança.
As vítimas foram identificadas como Arcedino Concesso, de 37 anos, Juliana Plácido, de 36 anos, Maria Gracy, de 66 anos, Giovana Plácido, de 16 anos e N.C Plácido, de 05 anos. Os cinco foram tirados com vida da aeronave e levados ao Hospital de Urgência de Teresina, Zona Sul da capital.
Segundo a imprensa local, a aeronave, modelo BEM 711ST, é de propriedade da empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia. O monomotor saiu de Fortaleza, parou para abastecer em Teresina e iam com destino a Araguaína, no Tocantins.
O campo onde a aeronave precisou pousar, fica a menos de 1 km do aeroporto da capital.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três ambulâncias foram enviadas para atender ao acidente. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina também foram acionados.
Os bombeiros informaram que a aeronave tinha acabado de decolar da pista do aeroporto de Teresina e o piloto não conseguiu seguir viagem. Ele teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco.
Leia mais:
VÍDEO: Homem incendeia cabelo de garota de programa e ri da cena
Assista vídeo do momento:
Estado de saúde das vítimas
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou uma nota com atualizações sobre o estado de saúde dos ocupantes do avião. Segundo a unidade de saúde, das cinco vítimas, três vão passar por uma cirurgia.
De acordo com o hospital, cinco realizaram exames de imagem e estão em observação, estáveis e conscientes. Os pacientes adultos tiverem um traumatismo em coluna lombar e vão passar por cirurgia.
Esta seria a segunda queda de aeronave em Teresina nas últimas 24 horas.
Outro caso
No domingo, 11, um avião de pequeno porte caiu em uma região de mata na Zona Norte de Teresina. A comunicação entre o piloto e a torre foi registrada pelo radioamador Vianey Moura.
A aeronave saiu do Pará e tinha como destino Teresina. Estavam no avião o piloto Marcelo Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos. Eles foram resgatados sem ferimentos graves.
O Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, informou que a aeronave entrou em contato com a torre de controle declarando situação de socorro, mas não conseguiu pousar no aeroporto. O centro de operações aeroportuárias acionou um plano de emergência.