Um jovem de 20 anos identificado como Starlen Monteiro do Santos foi torturado e morto por asfixia na noite desta sexta-feira (9), na Rua 5 de Maio, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Uma facção criminosa deixou um bilhete em cima do corpo ameaçando um suposto integrante de uma facção rival.
De acordo com os policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que a vítima foi jogada de um carro em movimento, de modelo e placa não identificados, e logo em seguida os moradores acionaram a equipe policial.
De acordo com a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), a vítima foi bastante torturada e estava com as mãos e pés amarrados. Não foi encontrado nenhuma perfuração por arma de fogo ou faca. Entretanto, a causa da morte foi por asfixia mecânica, provavelmente causada pelo saco plástico que estava na cabeça do jovem de 20 anos.
Em cima do corpo, os suspeitos de cometer o crime colaram um recado, escrito em um papelão como um recado para uma facção criminosa: “CV RLAM. ‘DD’ seu arromb***, vamos acabar com toda sua raça imu***. PCC C*. TUDO 2, não passa nada (sic)”, diz o bilhete.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).