Atendendo a um pedido do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, a Seap-RJ (Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro) divulgou um laudo médico informando que o ex-deputado Roberto Jefferson caiu e bateu a cabeça, e que por isso precisa ser submetido a uma tomografia com urgência.
Segundo o informe, Jefferson estaria apresentando quadro de “confusão mental” e precisa fazer o exame “com urgência” para verificar possível traumatismo craniano.
Jefferson está detido no presídio de Bangu 8 e foi examinado no hospital psiquiátrico da penitenciária.
Leia mais:
Conselho de Ética da Câmara abre processos contra Zambelli, Nikolas e Eduardo Bolsonaro
Em outubro do ano passado, Moraes determinou a prisão de Jefferson após ser constatado que o ex-deputado, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e crítico do STF, possuía um arsenal. Quando agentes foram prendê-lo, Jefferson os recebeu com tiros e granadas: Dois agentes ficaram feridos. Jefferson está preso desde então e foi indiciado por quatro tentativas de homicídio.
O documento diz que Jefferson também precisa de exames para avaliar se há retorno de um câncer no pâncreas “com a máxima celeridade possível”. Também afirma que o ex-deputado está com depressão e, desde novembro do ano passado, perdeu mais de 16 quilos.