O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) enviou à embaixada dos Estados Unidos no Brasil documento pedindo a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que está no Brasil desde a noite de domingo, 28, para reunião da cúpula dos presidentes sul-americanos em Brasília, que ocorre hoje.
No documento enviado à embaixada, Gayer lembra que Maduro é procurado pelas autoridades americanas. O documento diz:
“Informo a presença, no Brasil, do presidente da Venezuela Nicolás Maduro, que, conforme consta no site Drug Enforcement Administration – DEA (Administração de Repressão às Drogas), é procurado por autoridades norte-americanas, acusado pelo Procurador-Geral dos Estados Unidos, o Senhor Willian Barr, dos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção”.
Leia mais:
Maduro se compromete em quitar dívida bilionária com Brasil
Presidente da Venezuela, Maduro chega a Brasília para reunião com Lula
Gayer é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outro bolsonarista, o deputado Zé Trovão (PL-SC), também cobrou a prisão de Maduro em pronunciamento na Câmara dos Deputados. Além disso, o deputado também enviou ofício à embaixada norte-americana, no qual diz:
“Manifesto a essa Embaixada minha indignação pela presença do ditador venezuelano em solo brasileiro, ao tempo em que peço informações de quais medidas podem ser adotadas pelo governo americano para captura deste criminoso”.
O documento é endereçado à embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.