A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), emitiu nota de esclarecimento hoje, 26, sobre instalação do sistema de radares eletrônicos na cidade. Segundo a nota, o projeto para instalação ainda está sob deliberação da Comissão Municipal de Licitação (CML), e em fase de análise.
Devido a isso, ainda não haveria data para instalação dos equipamentos, ou a possibilidade de divulgar o nome da empresa vencedora do certame.
Leia mais:
Procon-AM fiscaliza postos de combustíveis na zona sul de Manaus
Cap. Carpê: “A Prefeitura não foi razoável ao aumentar passagem de ônibus”
Quanto aos locais onde os radares serão instalados, o IMMU “garante que as vias escolhidas serão aquelas com registros mais altos de acidentes e com maior probabilidade de ocorrência de infrações por parte dos motoristas”.
E quando o processo licitatório foi concluído, a informação será divulgada pela imprensa e no Diário Oficial do Município.
No final de 2022, o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, chegou a informar que estava previsto pelo órgão o retorno dos radares de fiscalização eletrônica em pontos da cidade. A capital amazonense está sem radares de velocidade há sete anos, quando a Prefeitura anunciou, em 2015, a quebra de contrato com a empresa responsável pelo serviço.