Com a queda na arrecadação de doações devido à instabilidade financeira e desaceleração econômica no país, o Abrigo Moacyr Alves que acolhe, atualmente, 63 crianças e adolescentes com deficiência, se encontra com o seu nível de estoque dos principais alimentos e itens em estado crítico.
Para minimizar essa situação, a instituição está realizando a Campanha Solidária para arrecadação de alimentos como: feijão, café, milharina, farinha, nescau, bolacha, macarrão espaguete, trigo sem fermento, margarina, e as proteínas: ovos, carne, frango ou peixe.
Segundo a instituição, desde a pós-pandemia da Covid-19 houve redução das visitas e consequentemente das doações na instituição.
Leia mais:
Inscrição para vagas em novas creches de Manaus inicia nesta sexta-feira, 19
Doações
As doações físicas podem ser entregues na sede do Abrigo Moacyr Alves localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada) ou podem ser coletados nos locais indicados pelos doadores. As doações em espécie também podem ser feitas pela conta Bradesco – CNPJ 22.812.325 0001-01, agência: 3734/CC 4780-5.
Mais informações: 98415-7494
Sobre o Abrigo Moacyr Alves
Acolher, cuidar e dar apoio a crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais, tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves localizado no bairro do Alvorada, Centro-Oeste de Manaus.
A instituição sem fins lucrativos exerce um papel de fundamental importância na sociedade, realizando a inclusão social de 66 crianças e adolescentes com deficiência por meio de diversas atividades sociais, culturais e educacionais.