O Portal Rede Onda Digital recebeu uma denúncia relacionada ao serviço de estacionamento rotativo Zona Azul.
O leitor do portal, que prefere não ter sua identidade revelada, relatou que recebeu uma multa de R$195,00 e perde 5 pontos na carteira de habilitação porque demorou 15 minutos para ativar o estacionamento Zona Azul.
Segundo o condutor, em alguns estacionamentos não dá para ler o número da vaga ou quando está legível o aplicativo não reconhece o número e dá erro. O motorista ressaltou ainda que aguardou o agente da empresa para ativar o estacionamento e acabou sendo multado.
Leia mais:
Novas linhas de ônibus são criadas para reforçar transporte coletivo em Manaus
Procuramos a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que explicou que o que aconteceu com o condutor está dentro das normas do serviço de estacionamento rotativo. O condutor deve acionar o ticket do Zona Azul em até 15 minutos, e que o prazo não representa carência.
“Em caso de não ativação do ticket, o usuário está sujeito à infração grave, multa de R$ 195,23 pelo órgão de Trânsito por estacionamento irregular, perder 5 pontos na carteira e ter o veículo removido. Para que isso não ocorra, orientamos sempre que o motorista tenha créditos ou saldo no aplicativo, pois o monitor ao verificar a presença do carro na referida vaga, pode fazer o desconto de forma automática”, disse em nota.
No caso da vaga com a numeração apagada, a Ageman disse que já notificou a concessionária que refez a pintura em vários pontos da cidade.
A Ageman também reforçou que em caso de reclamação, o condutor pode procurar a Ouvidoria para reportar a devida queixa indicando todas as informações sobre o fato para que seja feito a averiguação. O usuário pode acionar a Ouvidoria da Ageman pelo WhatsApp (92) 98842-5821, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.