Os atletas amazonenses Joaquim Rodrigues, 9 anos, e Argemiro Mory, 12 anos, fizeram parte da equipe que representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, em Assunção, no Paraguai.
Argemiro Mory, na categoria sub-13 e Joaquim Rodrigues, na categoria sub-11, foram vice-campeões em equipes, ambos conquistaram medalhas de prata. Na categoria de duplas, nas quartas de finais, Joaquim Rodrigues e sua dupla, em uma disputa emocionante, ponto a ponto, garantiram o segundo lugar perdendo para a equipe do Equador.
Leia mais:
Série C: Manaus vence o Altos-PI em casa e Amazonas bate o Remo fora
Para João Victor Rodrigues, pai do atleta Joaquim Rodrigues, é muito importante a participação de competições internacionais.
“Contar com o apoio do Governo do Estado por meio de passagens aéreas, é gratificante, faz muita diferença, torna mais viável a participação do atleta. Sem o apoio com as passagens seria impossível, porque meu filho é da categoria sub 11 e não pode viajar sozinho”, comentou.
Próximos passos:
O mesatenista Argemiro Mory se classificou para a semifinal que aconteceu no último domingo (14/05), conquistando mais uma medalha de prata, com o 2° lugar na categoria dupla masculina no Campeonato Sul-Americano.
Agora, segue para participar de mais dois Campeonatos Internacionais, o World Table Tennis (WTT) Youth Contender Asunción 2023, que acontece de 16 a 19 de maio, no Paraguai; E outro WTT Youth Contender Rosário 2023, na Argentina, do 22 ao dia 25 de maio.