Com investimento de cerca de R$ 3,6 milhões, o Governo do Estado do Amazonas entregou na manhã desta segunda-feira (15) o Centro de Referência a Melhor idade (Caimi) Ada Rodrigues Viana, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa. A reforma amplia em até 80% a capacidade de atendimento
Saiba mais em:
Bate-boca entre Rodrigo Guedes e Dulce Almeida marca inauguração de escola
Conforme o governador, Wilson Lima, o Caimi não é só um espaço de atendimento de saúde, mas é um espaço de interação, de convivência social, e de atividade.
“O governador Wilson Lima vem investindo muito nessa revitalização, na ampliação de novas unidades e também na construção de novos hospitais. O Governo do Estado (está) sempre preocupado em melhorar a estrutura para que, com isso, possamos também melhorar o atendimento à população”, afirmou Anoar Samad.
A cobertura da unidade foi reformada e a sala de raio-x foi adaptada para receber um novo equipamento, já instalado. Além disso, foram revitalizadas as salas de fisioterapia e de espera, os salões de atividades, recepção, consultórios e a fachada.
A revitalização foi possível graças ao pacote de obras da SES-AM em parceria com Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão que integra a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), com recursos vindo do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
Atendimentos e serviços
Entre os principais serviços ofertados pelo Caimi estão: consultas médicas e exames; atendimento de enfermagem; serviço social; psicologia; nutrição; fisioterapia; fonoaudiologia; odontologia; teste rápido; raio-x; atividades de grupo e oficinas; e ouvidoria.
Para ser atendido é necessário ter a partir de 60 anos de idade. No primeiro atendimento é realizado o cadastro, com a apresentação de documento de identidade oficial com foto, CPF, comprovante de residência, Cartão Nacional de Saúde e cartão de vacina. A partir do segundo atendimento é necessário a apresentação apenas do documento de identidade oficial com foto e do Cartão do Caimi.