Nas primeiras horas desta quarta-feira (10), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), deflagrou uma Operação, com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
O objetivo da operação integrada é a desarticulação de organizações criminosas violentas, efetivação de prisões de seus integrantes e coleta de provas das práticas criminosas identificadas em investigações realizadas no âmbito do Ministério Público.
Saiba mais:
Gaeco confisca pousada de luxo em Presidente Figueiredo por sonegação fiscal
Vídeo: MPAM realiza voo em Manaus para mapear invasões na cidade
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Alessandro Albino, foram cumpridos mais de 100 mandados e, até o momento, 26 pessoas envolvidas com facção criminosa foram presas. Os mandados são resultado do trabalho de investigações feitas pelo Ministério Público e Polícia Civil.
“Organizou-se o cumprimento de diversos mandados em desfavor de membros de facções criminosas, de crimes graves envolvendo tráfico, homicídio e outros que assolam a sociedade. Primeiramente a gente convidou a Polícia Civil a participar desse nosso movimento e ela entregou de forma proativa também diversos outros mandados”, esclareceu o promotor de Justiça Igor Peixoto.