Localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, o Terminal de Integração 3 (T3) passará por reformas. Nesta segunda-feira (8), o prefeito David Almeida assinou a ordem de serviço para a reestruturação do local, com investimento de R$ 680 mil.
A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), contemplará uma área de 6.923,28 metros quadrados e tem como objetivo modernizar o local para trazer mais comodidade aos 32 mil passageiros que transitam pelo T3 todos os dias, segundo estimativas da própria prefeitura.
Entre os serviços previstos estão a instalação de câmeras de segurança, monitores televisivos com horário dos ônibus em tempo real, em conexão com o aplicativo “Cadê meu Ônibus?”, nova estrutura de monitoramento e segurança com a instalação de uma nova sala destinada à Guarda Municipal, que terá agentes no local para monitorar e garantir segurança.
Ao todo, 42 linhas passam pelo T3, atendendo a todos os bairros da zona Norte e parte das zonas Oeste e Leste. Segundo o prefeito, durante o período o terminal seguirá atendendo a população.
“Aquilo que for preciso para ampliar e melhorar nós vamos entrar como nossa administração direta para podermos ainda criar os investimentos neste local”, disse Almeida. “O local vai funcionar normalmente, os prazos da obra é de até 90 dias”, concluiu o prefeito.
Veja também:
Trecho da Av. das Torres é interditado para obras. Saiba o que muda
Interdição da Av. Efigênio Salles tem início; saiba como funcionará
Infraestrutura
A intervenção prevê a aplicação de nova pintura, reformas nos banheiros, reparos na cobertura e troca da iluminação. Também serão aplicadas faixas de pedestres e linhas de bordo, para sinalização viária, e uma nova identidade visual deve ser implementada.
Também serão inclusos a reforma dos boxes, o que beneficiará cerca de 110 permissionários de forma fixa e 30 ambulantes.
Outras reformas
Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, David Almeida também falou sobre reformas em outros terminais de integração, além da ampliação e renovação das frotas de ônibus da capital.
“Esse investimento faz parte da modernização que nós queremos para o transporte coletivo. Esse é o segundo terminal que nós iniciamos a reforma, primeiro foi o T2, e agora é a modernização do terminal 3, depois daremos a ordem de serviço para a construção do T7, na próxima semana sai a ordem de serviço para a modificação do T6 para rodoviária, vamos reformar 27 estações do expresso, além dos terminais nos bairros. Nós colocaremos também mais 150 novos ônibus com ar-condicionado, tudo isso faz parte dos investimentos da prefeitura para a melhoria do transporte coletivo na cidade”, garantiu Almeida.