O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a operação da balsa que realiza atualmente a travessia sobre o rio Autaz-Mirim (km 24,6), na BR-319, no Amazonas, será temporariamente suspensa, nesta quinta-feira (4), das 13h30 às 17h30.
A balsa passou a substituir uma pista improvisada para a passagem de motoristas sobre o Rio Autaz-Mirim, na BR-319, no Amazonas, onde uma ponte desabou em outubro do ano passado. Dias antes, outra ponte também desabou na região.
Saiba mais:
Vídeo: empurrador afunda no rio Negro e passageiros de balsa ficam à deriva
PF apreende lancha e destrói balsa usada em garimpo ilegal no Amazonas
A autarquia informou que a ação é necessária para que seja feito o reposicionamento da embarcação que realiza a travessia do Autaz-Mirim em decorrência da elevação do nível da água do rio em função da estação da cheia.
Dessa maneira, a travessia passará a ser realizada pelo outro lado da ponte antiga, garantindo mais segurança na operação. Ao término da ação, o serviço será normalizado.
Quedas das pontes
- No dia 28 de setembro de 2022, a ponte sobre o Rio Curuçá despencou, deixando quatro mortos e mais de 10 feridos. Uma pessoa segue desaparecida.
- Já no dia 8 de outubro do mesmo ano, a apenas 2 quilômetros do local onde ocorreu o acidente, a ponte sobre o Rio Autaz-Mirim desabou poucas horas após ser interditada. Ninguém ficou ferido.