A banda de rock estadunidense Aerosmith anunciou hoje, 1º, em seu Instagram oficial que vai se despedir dos palcos: a turnê comemorativa de 50 anos de atividade vai marcar a despedida da banda.
O post diz:
“Após 50 anos, 10 turnês mundiais e se apresentando para mais de 100 milhões de fãs… É a hora da última vez.
Os fãs verão uma das bandas de rock americanas mais importantes da história pela última vez durante esta turnê final imperdível. Todas as noites celebrarão as cinco décadas de sucessos inovadores do Aerosmith enquanto eles comemoram 50 anos como a maior banda de rock da América”.
A última turnê se chamará “Peace Out” e terá início em 2 de setembro, na Filadélfia. São ao menos 40 shows agendados, por enquanto, apenas na América do Norte.
Leia mais:
VÍDEO: Baixista do Kiss passa mal com o calor e interrompe show
David Almeida anuncia shows de Bon Jovi e Aerosmith em Manaus para 2024
O guitarrista Joe Perry diz que é hora de se aposentar, visto que todos os integrantes da banda já chegaram aos 70 anos. Ele afirmou:
“É uma chance para comemorar os 50 anos que estamos na estrada. Você nunca sabe quanto tempo mais todos estarão saudáveis para fazer isso. Já faz um tempo que não fazemos uma turnê de verdade. Nós fizemos essa temporada em Vegas, que foi ótima. Foi divertido, mas estávamos ansiosos para voltar para a estrada”.
Ano passado, o prefeito de Manaus David Almeida anunciou que em 2024 haveria shows do Aerosmith e do Bon Jovi na capital amazonense. A última vez que o Aerosmith se apresentou no Brasil foi em 2017, quando fez shows em São Paulo, Belo Horizonte e no Rock in Rio.
A banda iniciou as atividades na década de 1970 e lançou no total 14 álbuns de estúdio.