O influencer digital Brendo Yan da Silva, de 27 anos, foi sepultado ontem, dia 27, em Natal, no Rio Grande do Norte, sob forte comoção. Ele morreu após passar quatro dias na UTI em decorrência de ter tido uma reação alérgica depois de comer um bolinho de camarão no último sábado.
A esposa dele, Victoria Figueiredo, contou que o casal recebeu os bolinhos de macaxeira de vizinhos no sábado passado. No final do dia, comeram sem perceber que havia camarão no recheio.
Ela disse:
“Ele sabia que era alérgico. Mas não tinha cheiro e gosto de camarão, então ele comeu. E logo após deu a reação alérgica. Eu tentei dar antialérgico, bombinha de asma, porque ele era asmático, e logo após a gente saiu nas pressas para socorrê-lo na UPA”.
Leia mais:
Minutos após se casar, mulher perde a mãe em acidente em SP
Advogada brasileira morre durante voo para os EUA
O casal de vizinhos não sabia que Brendo era alérgico. Desde o sábado (22), ele ficou intubado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial. A morte cerebral foi constatada na quarta-feira.
Brendo era conhecido como “Anjinho”, e havia recentemente realizado um sonho pessoal: Em fevereiro, no Carnaval, ele conseguiu colocar nas ruas pela primeira vez o Bloco do Anjinho, um sonho antigo.
Hoje, Victoria veio a público dizer que o influenciador deixou uma carta de despedida. Ela não sabe quando essa carta foi escrita, mas que lhe foi entregue assim que eles se casaram, há um ano. Victoria disse:
“O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais”.
Victoria disse que vai levar o bloco às ruas nos próximos anos em nome da memória do marido.