O Programa Bolsa Idiomas (PBI), que visa ofertar 32 mil vagas para o estudo de idiomas em Manaus e cujas inscrições foram abertas na manhã de hoje, 26, está apresentando instabilidades.
As inscrições, que são feitas pelo site https://portalespi.manaus.am.gov.br/, podem apresentar problemas para serem finalizadas devido ao grande número de acessos.
A Prefeitura de Manaus emitiu nota sobre as instabilidades do sistema. A nota informa:
“A Prefeitura de Manaus informa que, devido ao grande volume de acessos, o sistema de inscrições do Programa Bolsa Idiomas (PBI) pode apresentar instabilidade e gerar mensagem de erro.
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), responsável pelo programa, lembra que o prazo para inscrições termina no dia 8 de maio, às 14h, e que a classificação não considera data e horário de efetivação, e que não há limitação no número de inscrições”.
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), está oferecendo 32.356 bolsas, com descontos entre 50%, 75% e 100% no valor da mensalidade.
Este ano, o PBI passou a beneficiar estudantes a partir dos 10 anos de idade, de famílias de baixa renda.