O ex-vice governador e ex-deputado Bosco Saraiva, que foi na manhã de hoje, 25, empossado como novo superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), conversou esta tarde com exclusividade com a Onda Digital. Ele foi entrevistado por telefone no programa Meio Dia com Jefferson Coronel.
Na manhã de hoje, na sede da Suframa, Saraiva assinou o documento de posse como novo superintendente da ZFM, em solenidade simbólica prestigiada por assessores próximos e por equipe técnica da Autarquia liderada pelo ex-superintendente interino, Marcelo Pereira.
Saraiva falou sobre as perspectivas para o futuro da Zona Franca:
“Felizmente, estamos num ritmo de crescimento. Neste ano, na primeira reunião do CAS, foram aprovados 14 projetos novos e já temos 5 projetos prontos para serem implantados. O que vamos buscar é a ampliação destes postos de trabalho para garantir empregos, e teremos três pontos de trabalho: fortalecimento da integração regional, aproximando assim Roraima, Acre e Amapá das ações da Suframa; e também seguir para o interior do estado; e ainda modernizar a máquina da Suframa”.
Veja vídeo abaixo:
Leia mais:
Nomeação de Bosco Saraiva para a Suframa é oficializada
Zona Franca de Manaus e Suframa completam 56 anos
Ele continuou:
“Temos que nos aproximar de Sudam e Basa, é um passo importante. E vamos nos reunir com pequenos e micro-empresários nos municípios do interior, para ver como a Suframa pode ajudá-los. Além disso, teremos nos próximos dias a nova performance do CBA, que representa o futuro do nosso povo. Ele existe há anos, e agora voltará a funcionar. Vamos esticar os campos de pesquisa dele para os municípios, a fim de que a gente possa olhar o futuro”.
Veja vídeo abaixo:
Coronel também questionou o novo superintendente da Suframa sobre a futura reforma tributária e como ela pode afetar a ZFM. Saraiva respondeu:
“O compromisso do presidente Lula nos deixa muito tranquilos, quanto à preservação das nossas vantagens comparativas. Esse compromisso foi reforçado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, ele veio aqui na instalação do CAS e deixou claro pro povo do Amazonas a reafirmação do compromisso. E nossa bancada é valente, estão vigilantes. Ora, na comissão para elaboração da reforma tributária, de 12 cadeiras, 3 são do Amazonas. Tudo isso fortalece a nossa posição. Não será sem luta, mas vamos atravessar esse desafio”.
Veja vídeo abaixo: