Um passageiro do ônibus linha 640 identificado como José Eduardo Santana Lima, foi ferido com um tiro no pescoço durante um assalto no interior do coletivo, por volta das 20h desse sábado (22). Dois dos suspeitos do crime foram presos.
No momento do assalto o coletivo trafegava pela avenida Max Teixeira no sentido centro – bairro, nas proximidades da empresa Rondonbras. Três assaltantes armados que estavam entre os passageiros anunciaram o assalto.
Eles passaram a recolher os pertences dos passageiros e foi nesse momento que um dos assaltantes fez um disparo. José Eduardo teria se assustado e se levantado, quando acabou baleado. A suspeita é de que os criminosos tenham achado que ele ia reagir.
O tiro acertou a região do pescoço do passageiro. Os assaltantes mandaram o motorista parar e fugiram para uma área de mata. A vítima foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-socorro Plantão Araujo onde passou por uma cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Os demais passageiros ficaram emocionalmente abalados. Além de terem os pertences levados ainda presenciaram os criminosos atirando em um dos passageiros. O motorista do coletivo ficou em estado de choque, sem condições de falar com os policiais que iniciaram as apurações do crime.
Policiais militares passaram a fazer buscas o no local para tentar prender os o ladrões. Há informações que dois dos criminosos foram capturados pela Polícia Militar.