O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD), vai assumir, na próxima terça-feira (18), a chefia do gabinete de Relações Institucionais da Petrobras, em Brasília. O anúncio foi feito por Ramos, nesta quinta-feira (13) por meio das redes sociais.
O rumor sobre o posto que ele assumiria ocorre há muitas semanas e finalmente foi confirmado pelo advogado. Nas redes sociais, Ramos agradeceu ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e prometeu dedicação ao cargo. Além de agradecer ao povo do Amazonas pela oportunidade do protagonismo a nível nacional quando deputado federal.
“Agradeço a confiança do presidente Jean Paul Prates e comunico que na próxima terça assumo o gabinete de relações institucionais da Petrobras em Brasília. Mais um desafio profissional que desempenharei com ética, trabalho e buscando entregar resultado […] Mais uma vez manifesto minha gratidão ao meu povo do Amazonas que me deu a oportunidade de ter um protagonismo nacional”, escreveu Ramos nas redes sociais.
Veja mais:
Na China, Lula faz visita à sede do Brics
Roberto Cidade é reeleito presidente da Aleam após mudança no regimento
O ex-deputado chegou a ser cotado para ser o número dois do Ministério de Minas e Energia, comandado pelo correligionário Alexandre Silveira (PSD-MG). A indicação, porém, foi vetada.
Além do Ministério de Minas e Energia, Marcelo Ramos também chegou a ser cotado para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (ZFM), mas negou que houvesse qualquer interesse no cargo, concedido ao ex-deputado federal Bosco Saraiva.
O ex-deputado amazonense trocou o PL pelo PSD após a filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro ao partido comandado por Valdemar Costa Neto. Ramos foi um dos primeiros da sigla de Kassab a declarar voto em Lula. Mesmo assim, acabou sem nenhuma indicação para o primeiro escalão do governo.