A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), informaram que nesta segunda, 10, realizaram o resgate de uma mulher de 23 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 33 anos. A vítima foi localizada na comunidade Vila Gomes, no município, e estava com lesões pelo corpo.
O investigador Gonzaga Rezende, gestor da DEP, informou que o resgate foi realizado após os pais da vítima informarem que ela estava sendo mantida em cárcere privado. Rezende afirmou:
“A vítima pediu ajuda dos pais que residem em Manaus, que denunciaram o crime. De imediato, nós nos deslocamos até a comunidade Vila Gomes, e a encontramos presa e com bastante hematomas pelo corpo, em decorrência das agressões sofridas”.
Leia mais:
“Denunciar violência contra mulher salva vidas”, diz delegada Débora Mafra
Dupla que enterrou mulher viva em cemitério é presa
Após o resgate, já conduzida ao DEP, a jovem informou que, além de prisioneira, era também agredida pelo companheiro. Eles viviam em união estável desde a adolescência dela, e ele sempre teria demonstrado comportamento agressivo.
Foi solicitada à Justiça uma medida protetiva para a vítima, e também foi instaurado um inquérito policial. O homem deverá responder pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica.