Após ataque a alunos dentro do Colégio Adventista na tarde desta segunda-feira, 10, a instituição se manifestou por meio de nota e confirmou a agressão.
A direção Colégio Adventista de Manaus disse lamentar o ocorrido e que está contribuindo com as autoridades para a investigações do caso. As aulas na instituição só retornam na quarta-feira, 12.
Leia mais:
Aluno de 12 anos armado ataca escola particular em Manaus
Nota na integra:
“O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.
As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados. Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.”
O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Amazonas (SINEPE-AM), divulgou recomendações para evitar ataques semelhantes nas instituições de ensino particulares.