O Flamengo iniciou sua campanha na Libertadores 2023 com derrota ontem à noite, 5, para o Aucas, time equatoriano, por 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda em Quito, no Equador.
O time comandado por Vítor Pereira não jogou bem, apesar de ter aberto o placar com golaço de Matheus França. No entanto, o Aucas pressionou e dominou jogo, conseguindo a virada.
Leia mais:
Arrascaeta é desfalque no Flamengo por tempo indeterminado
Inteligência Artificial monta time de futebol ideal
Porém, mais do que a postura do time, os torcedores flamenguistas criticaram sobretudo a postura do técnico: Pereira foi filmado discutindo com torcedor rubro-negro que pedia a saída do jogador Pablo. Veja abaixo:
Discussão de Vítor Pereira com torcedor do Flamengo pic.twitter.com/oEAl8Sm04f
— Notícias do Fla (@NotciasdoFla1) April 6, 2023
Na visão dos rubro-negros, o técnico teve uma postura pouco profissional. Veja abaixo algumas críticas da torcida a Vítor Pereira:
A cena mais patética do jogo do Flamengo hoje foi, sem dúvidas, a de Vitor Pereira indo provocar o torcedor do Flamengo após o gol. Não existe aquilo ali. Era pro cara estar focado no jogo, concentrado. Se preocupou mais em responder ao torcedor. Em um clube sério era justa causa
— Vini ᶜʳᶠ (@vinicalixto_CRF) April 6, 2023
E o Vitor Pereira acha que tem direito de criticar o torcedor que tá no Equador em baixo de chuva…
— yanne (@yannehellenn) April 5, 2023
Vitor Pereira puto pq o torcedor é mais inteligente q ele
— Cami é tri da América (@camilavicentea) April 5, 2023
Na coletiva de imprensa após a partida, Pereira ainda elogiou o time e ressaltou que o foco imediato agora passa a ser a final do Campeonato Carioca. Ele afirmou:
“O mais importante é o falar do jogo. Foi um jogo difícil, condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles. Não há muito tempo para pensar no resultado, temos uma final para jogar e vamos nos concentrar para a próxima final”.
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores e não perdia na competição desde 2021. O próximo compromisso rubro-negro é neste domingo, contra o Fluminense, pela final do Carioca. Pela Copa, o time de Vítor Pereira volta a campo contra o Ñublense, no Maracanã, no dia 19 de abril.