O vereador de Manaquiri, Marinho Neto, que estava há sete dias internado em Manaus, após sofrer um acidente de trânsito no interior do estado, morreu nesta quarta-feira (5). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Marinho tinha 22 anos e faria aniversário nesta quinta (6).
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Marinho teve uma parada cardiorrespiratória.
O acidente aconteceu no dia 29 de março, no km 7 da AM-354, estrada que liga Manaquiri ao Careiro. Segundo a Polícia Militar, o vereador era transportado na garupa de uma motocicleta e um homem identificado como Willian Bizao, que pilotava a moto, morreu na hora.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri, o mototaxista tentou ultrapassar um caminhão baú, quando colidiu com um triciclo – veículo utilizado no interior para transporte de pessoas e cargas.
Com a colisão, as vítimas foram arremessadas da motocicleta. Willian morreu no local e o vereador foi socorrido com diversos ferimentos.
O parlamentar foi levado para o Hospital de Manaquiri, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
A delegada Indra Leal, titular do 33ª DIP, informou que os envolvidos no acidente foram ouvidos em Termo de Declaração, a fim de apurar as circunstâncias do fato.