Após uma semana do desaparecimento do casal de pescadores José Nilson de Souza Bernardo e Maria das Graças Mota Bernardo na zona rural de Novo Airão, a Marinha conseguiu localizar ontem, 4, a embarcação deles à deriva, perto de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Maria foi encontrada com vida, mas José estava morto: seu corpo estava dentro da embarcação.
As informações preliminares da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão apontam que José teria morrido de infarto durante a pescaria, e Maria acabou ficando à deriva dentro da embarcação.
Leia mais:
VÍDEO: Em Manaus, casal é resgatado após carro cair em igarapé
Bombeiros realizam sétimo dia de buscas por bebê desaparecido em igarapé no AM
Ainda segundo a Marinha, ela recebeu os primeiros socorros e foi helitransportada até Manaus, onde foi encaminhada para hospital. O corpo de José Nilton foi transportado pelos Bombeiros ao necrotério do hospital de Novo Airão e depois deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.
A Marinha vai instaurar inquérito para investigar o caso.
José Nilson e Maria Graça saíram para pescar na terça-feira (28) e iriam retornar na quinta (30). Eles usavam 2 embarcações, e quando desapareceram, as equipes de busca localizaram uma delas amarrada a uma árvore com alguns peixes podres dentro. As malhadeiras – redes de pesca – também estavam no local, estiradas na água.