A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) agora terá como diretor de Turismo, Evilázio Nascimento (Avante), irmão do presidente estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento. A informação consta no Diário Oficial do Município, (DOM), do último dia 31.
A decisão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), segundo informações de bastidores, é um flerte do chefe do executivo municipal em busca de partidos que garantam força ao seu projeto de reeleição, uma vez que o governador Wilson Lima (União Brasil) tem angariado para sua órbita política a maioria dos apoios partidários no Amazonas.
Acontece que talvez o flerte de Almeida saia pela culatra. Isso porquê Alfredo Nascimento, após a publicação da notícia da nomeação de seu irmão, foi claro ao afirmar que não há possibilidade de qualquer aproximação do PL com o Avante, atualmente comandado no Amazonas por David Almeida.
Há ainda outra questão que distância David do PL. O ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem Almeida já protagonizou alguns episódios desconfortáveis, agora se tornará presidente de honra da sigla, a convite de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido. Além do mais, Alfredo Nascimento já deixou claro que o PL terá candidatura própria nas eleições municipais do ano que vem, o que prejudica a possibilidade de proximidade e aliança entre as siglas.