O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou na tarde de hoje, 3, à Nova York, onde amanhã ele se apresentará à justiça na sua audiência de acusação. Ele viajou da Flórida, onde tem residência, para Nova York e deve ficar na Trump Tower até a tarde de amanhã.
Trump foi acusado no processo que envolve pagamento de suborno à atriz de filmes adultos Stormy Daniels: em 2016, ela teria recebido US$ 130 mil de Trump para ficar em silêncio sobre ter feito sexo com ele, para não prejudicá-lo durante a campanha eleitoral para presidente.
Leia mais:
Donald Trump é indiciado por pagar a atriz pornô e pode ser preso
Atiradora mata 6 em escola e morre em confronto com a polícia nos EUA
Com o indiciamento, Trump se torna o primeiro ex-presidente dos EUA a ser acusado de um crime. As acusações específicas incluídas no indiciamento do grande júri não foram divulgadas; a audiência de terça-feira marca a primeira aparição de Trump no tribunal e perante um juiz no caso.
Ele será indiciado, terá as impressões digitais coletadas e será fotografado no tribunal do centro de Manhattan. Ele não deverá ser algemado. Seus advogados já informaram que ele entrará com uma alegação de inocência.
Durante o fim de semana, a polícia de Nova York começou a erguer barricadas ao longo das calçadas ao redor da Trump Tower e do edifício da Corte Criminal de Manhattan no centro da cidade. Manifestações de apoiadores do ex-presidente são esperadas nesses locais.
A audiência deve ocorrer às 15h15 (hora de Brasília) na terça-feira. Trump então retornará à Flórida e fará comentários na sua residência de Mar-a-Lago às 20h15, segundo seu gabinete.