O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) esteve hoje, 31, no estúdio da Onda Digital e falou sobre o andamentos dos trabalhos na CPI da Águas de Manaus dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Guedes é o relator da CPI.
O vereador afirmou:
“A CPI está avançando. Marcamos para quarta-feira que vem o depoimento do diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, e para 12/04, o depoimento do presidente da Águas de Manaus, Diego Dalmagro. Já vamos começar com as figuras mais importantes da relação contratual entre concessionária e empresa. Vou querer saber da Ageman, especialmente, porque a Águas tem prestado um serviço de tanta má qualidade. A função da Ageman é multar, queremos saber porque a Prefeitura permite a conduta da empresa”.
Leia mais:
Presidentes da Águas de Manaus e Ageman tem 72h para comparecer à CMM
Carlos Santiago: “O grupo que conduz CPI da Águas é mais ligado ao Governo do AM”
Guedes também falou sobre as intenções da CPI:
“Não queremos fazer apenas aquela ação penal, de persecução penal. Queremos melhorias reais para a população, e imediatas, como a redução da tarifa de esgoto. Se a Águas de Manaus e a Prefeitura não reduzirem, vai logo ficar claro que eles não querem algo colaborativo. Só nos resta usar os instrumentos da CPI para investigar quem está sendo omisso ou conivente nessa relação. Afinal, a Águas arrecada bilhões de reais e se a Prefeitura não multa, é porque tem algo errado aí. A gente quer como meta a redução da taxa de esgoto”.
Os depoimentos da CPI da Águas de Manaus serão abertos à imprensa e transmitidos pelas redes sociais da CMM.
A entrevista completa com o vereador Rodrigo Guedes pode ser assistida aqui.
Deixe seu comentário