O Diretor-presidente da Suhab (Secretaria de Estado da Habitação) Jivago Castro conversou hoje, 31, por telefone com a equipe do Fiscaliza Geral. Ele atualizou o público sobre as ações do Governo do Amazonas para ajudar populações que perderam seus lares devido às chuvas das últimas semanas em Manaus.
Castro afirmou:
“Essa semana o governador realizou pagamento de mais de 170 famílias que foram reassentadas e pagas, e hoje realizaremos o pagamento de mais 36 famílias. Isso significa que elas não irão mais ficar nas áreas de risco nas comunidades da Sharp e da Manaus 2000. São aquelas famílias que foram prejudicadas no último fim de semana de chuva. Na segunda estivemos em Brasília e pedimos celeridade do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para ajudar a retirarmos as famílias e tivemos êxito nisso”.
Castro também falou sobre ampliar o atendimento da Suhab a mais famílias em áreas de risco:
“O número de imóveis cadastrados em áreas de risco aumentou, e essa foi uma das nossas pautas com o BID. Isso foi devido ao grande volume das chuvas. Levamos esse aumento do número de imóveis a serem retirados ao conhecimento do BID, e eles concordaram com nosso pleito. Então, vamos aumentar o número de famílias a serem reassentadas para 2.500. São imóveis próximos aos igarapés, e que agora passam a ser considerados de risco. Nossa meta é acelerar essas retiradas, porque sabemos que o mês de abril é muito chuvoso”.
Veja a fala completa de Jivago Castro, Diretor-presidente da Suhab, clicando aqui.
Deixe seu comentário