No último final de semana, a prisão do ator Jonathan Majors chamou a atenção e causou polêmica: o ator, que recentemente estreou no Universo Cinematográfico da Marvel no papel do arquivilão Kang, o Conquistador com o filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, foi preso pela polícia de Nova York, nos Estados Unidos, no sábado, 25, por suposto abuso e agressão contra uma mulher. Agora, novos detalhes da prisão de Majors foram revelados.
O site de entretenimento Deadline divulgou que foi Majors quem acabou telefonando para a polícia naquela noite. Quando as autoridades chegaram ao local, o ator foi detido e encaminhado a uma delegacia. Ele foi posteriormente ouvido por um juiz e liberado, mas o caso segue sendo investigado.
Leia mais:
Ator da Marvel, Jonathan Majors é preso por agressão
Fantasia “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” vence o Oscar 2023
Os promotores do caso pediram uma Ordem de Restrição Judicial completa contra Majors e a favor da suposta vítima, mas o juiz garantiu apenas uma Ordem de Restrição Limitada. O nome da mulher não foi divulgado. Majors deve voltar para novas audiências com o juiz no futuro.
Segundo a acusação, Majors teria “[batido] no rosto dela com a mão aberta, causando dor substancial e uma laceração atrás da orelha. Ela observou o acusado agarrar sua mão, o que causou um inchaço e um machucado, e uma dor substancial para seu dedo. O acusado colocou suas mãos no pescoço dela, causando machucados e uma dor substancial”.
A defesa de Majors se pronunciou sobre o caso, afirmando que a vítima teve uma “crise emocional” e que possui elementos para comprovar a inocência do ator, incluindo vídeos. Conforme novas audiências forem sendo realizadas sobre o caso, mais informações serão divulgadas.
Até o momento, o Marvel Studios ou sua companhia-mãe, a Disney, não se pronunciaram sobre o ocorrido. Jonathan Majors tem 33 anos e é um astro em ascensão em Hollywood, tendo participado da série da HBO “Lovecraft Country” e do sucesso “Creed III”, além do seu trabalho na Marvel: seu personagem deverá ser o novo grande vilão do universo de super-heróis do cinema, e Majors tem contrato para aparecer em vários filmes como Kang, incluindo futuros longas dos Vingadores.