O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), passou na tarde de hoje, 28, por uma cirurgia pra retirada de cálculos renais. Ele foi operado em Londres, onde cumpria agenda, e de acordo com seus assessores, a cirurgia foi bem sucedida.
Nas redes sociais no dia anterior, o governador informou que já havia passado por crises renais antes, mas desta vez a dor foi muito forte. Ele escreveu:
“Serei submetido logo mais a um procedimento aqui em Londres para a retirada de cálculo renal. Agenda prevista segue com o secretário Lucas Ferraz. Sigo acompanhando os desdobramentos do ataque à escola e em oração pela professora Elisabeth e todos os afetados nesta situação terrível”.
Leia mais:
Professora assassinada por aluno é velada e sepultada em São Paulo
Cartunista Paulo Caruso morre de câncer em São Paulo
Em sua postagem, ele se referiu ao ataque na escola do bairro Vila Sônia, na cidade de São Paulo, no dia anterior.
Tarcísio chegou no domingo (27) em Londres com assessores e secretários para encontros com investidores, agentes do mercado financeiro e empresários. Ele deveria ficar em Londres até hoje e depois seguir para Madri, na Espanha, e terminaria a viagem na quinta-feira (30), em Paris. No entanto, começou a se sentir mal ainda na manhã de segunda, e teve de ser internado.
Após a cirurgia, o governador permanecerá de repouso aguardando alta médica.
O cálculo renal, conhecido popularmente como pedra nos rins, é uma formação endurecida nos rins ou nas vias urinárias por conta do acúmulo de cristais existentes na urina. O tratamento pode ser feito com medicamentos ou procedimentos para a retirada dos cálculos.