Os presidente da Concessionária Águas de Manaus e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) deverão comparecer à Câmara Municipal de Manaus (CMM), em no máximo, 72 horas à contar desta segunda-feira, (27). O pedido de convocação, foi feito no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Águas de Manaus, e aprovado na manhã de hoje.
“Foram aprovadas, diretor presidente da concessionária, Diego Delmaro e do diretor presidente da Ageman também, senhor Elson e a diretoria técnica de esgotamento sanitário Susi Lima. As intimações saíram logo pela manhã da casa e até amanhã a gente deve um feedback do recebimento tanto dos presidentes, como também do balancete de toda documentação que foi requisitada e aprovada na última sessão”, contou à ONDA DIGITAL o presidente da CPI, vereador Diego Afonso (União Brasil).
A além das convocações, também foram aprovados os requerimentos que solicitam documentos da Águas de Manaus e da Prefeitura de Manaus. Ambas terão que enviar à CPI cópias do contrato de concessão de água. A concessionária terá que entregar, ainda, cópias dos contratos de renovação, termos aditivos e balanço patrimonial dos últimos cinco anos, além de certidões negativas de débitos.