A principal função dos deputados é legislar em prol de causas públicas que beneficiem o maior número possível de habitantes. Entretanto, não é o que ocorre na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde deputados têm “trabalhado duro” para criar projetos de total irrelevância social, como o Dia Estadual das Leguminosas no Amazonas.
O projeto de lei para a comemoração do Dia das Leguminosas foi proposto pelo deputado de primeiro mandato Cristiano D’Ângelo (MDB), irmão do prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Republicanos). Este é apenas um dos exemplos das datas comemorativas que os parlamentares desejam criar com projetos apresentados nestes dois primeiros meses de trabalho na Aleam.
Além do Dia das Leguminosas, também teremos no Amazonas, se aprovado o projeto de lei, o Dia dos Cristãos, proposto pelo deputado João Luiz (Republicanos). O parlamentar, foi eleito secretário-geral da mesa diretora da Aleam, para o biênio 2023-2024.
Do total de 273 proposições apresentadas na Casa Legislativa, 19 são instituição de datas comemorativas. Confira abaixo quais são elas:
Veja mais:
“Queremos sair da Aleam e ir aonde está a violência”, diz Dan Câmara
EXCLUSIVO: Prefeito fala sobre acusações do deputado Wilker Barreto