Uma atiradora invadiu uma escola na cidade de Nashville, Tennensee, nos Estados Unidos na manhã de hoje, 27, e abriu fogo no local, matando 3 crianças e 3 adultos. Ela foi posteriormente morta em confronto com a polícia.
A atiradora era uma mulher de 28 anos, segundo a polícia, e o palco da tragédia foi a Covenant School, uma instituição Presbiteriana para estudantes até 12 anos, com cerca de 200 alunos e 33 professores, de acordo com o site da escola.
Leia mais:
VÍDEO: Veja momento em que assassino em escola de SP é imobilizado
Aluno mata professora e deixa feridos em ataque à faca em escola de SP
Segundo porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, policiais responderam a um chamado de um tiroteio às 10h13 da manhã no horário local. Ao chegar na escola, ouviram tiros no segundo andar. Lá encontraram a atiradora com dois fuzis e uma pistola. Seguiu-se um confronto com a polícia, que acabou com a atiradora morta às 10h27.
Até o momento, não foram reveladas mais informações sobre as vítimas ou a atiradora.
Tiroteios em massa nos Estados Unidos são comuns, mas um cometido por atiradora do sexo feminino é algo bastante raro. Apenas 4 dos 191 tiroteios em massa desde 1966, catalogados pelo The Violence Project, um centro de pesquisa sem fins lucrativos, foram realizados por uma mulher.