Em seu primeiro compromisso em 2023, a seleção brasileira de futebol cometeu erros e perdeu para o time do Marrocos, neste sábado, 25. A partida amistosa foi realizada no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, e o placar foi de 2 a 1.
O time do Brasil foi comandado pelo interino Ramon Menezes, neste primeiro jogo após a decepcionante participação na Copa do Catar – o Marrocos foi o quarto colocado na competição.
Leia mais:
Brasil pode ser sede da Copa do Mundo de futebol feminino
Jogadores da seleção discutem possibilidade de técnico estrangeiro
O jogo começou com chances para os dois lados. Aos 28 minutos, o Marrocos abriu o placar: Emerson Royal saiu jogando errado no campo de defesa e perdeu a bola para Boufal, que tabelou com El Khannouss e marcou 1 a 0.
No segundo tempo, após algumas modificações de Menezes, o Brasil saiu para o ataque. O time conseguiu o empate aos 21 minutos, com gol de Casemiro que contou com a “ajuda” do goleiro marroquino Bono, que engoliu um frango.
Mas o Marrocos marcou 2 a 1 alguns minutos depois, quando Éder Militão perdeu a bola para Allah, que cruzou para Sabiri e este botou para dentro do gol.
A seleção marroquina saiu do gramado festejada por milhares de torcedores que lotaram o estádio.