Acontece nesta sexta, 24, a 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS) com as presenças do governador Wilson Lima e o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O encontro, que será presidido por Alckmin, acontece no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona centro-sul de Manaus, às 15h.
Na pauta da reunião, que será a primeira do CAS este ano, está a avaliação de 44 projetos industriais e de serviços, que estimam investimentos de aproximadamente R$ 1,5 bilhão e a geração de cerca de dois mil novos empregos na Zona Franca de Manaus (ZFM).
Confirmaram presença, ainda, o governador do Amapá, Clécio Luís, o prefeito de Manaus, David Almeida, o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, o superintendente da Suframa, interino, Marcelo Pereira, e outras autoridades políticas, lideranças empresariais e representantes de entidades de classe.
Leia mais:
Alckmin e deputado federal: veja quem era alvo de plano do PCC
Zona Franca de Manaus e Suframa completam 56 anos
Segundo Wilson Lima, a presença de Geraldo Alckmin é fundamental para mostrar ao Governo Federal a importância do principal modelo de desenvolvimento econômico da região, que gera 114 mil empregos diretos, conta com mais de 500 indústrias de alta tecnologia e contribui para a preservação ambiental do Amazonas, que hoje mantém 97% da cobertura natural da Floresta Amazônica preservada. O governador afirmou:
“A Zona Franca de Manaus é essencial e nós não abrimos mão, tendo em vista o prejuízo econômico, social e ambiental que a região e o país teriam caso perdessemos esse modelo econômico”.