Uma menina de 12 anos que desapareceu no Rio de Janeiro no último dia 6 de março foi encontrada na terça, 14, no Maranhão. Hoje foram divulgados mais detalhes sobre o caso.
Ela foi encontrada trancada numa quitinete em São Luís (MA), e viajou até lá em carro contratado para a viagem por R$ 4 mil. Eduardo da Silva, um açougueiro, estava com a menina e foi preso e indiciado pelos crimes de cárcere privado, estupro e sequestro.
Leia mais:
Suspeito de estuprar criança em shopping de Manaus é corretor de imóveis
PC-AM divulga foto de homem procurado por estupro de menina em provador
Ele e a vítima teriam se conhecido por meio do aplicativo de vídeos TikTok e se comunicavam há pelo menos dois anos. A polícia investiga se a viagem, de 3,1 mil quilômetros de distância, foi feita por meio de aplicativo de transporte individual ou se foi combinada diretamente com o motorista. O homem teria viajado até o RJ para buscar a garota.
Eduardo admitiu que a beijou, por isso foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A polícia ainda vai apurar se houve relação sexual mediante exame de corpo de delito na garota.
O delegado Marcone Mattos declarou, a respeito do caso:
“Nós conseguimos, através de informações entre a delegada do Rio de Janeiro e a nossa equipe de inteligência, chegar ao local do possível cárcere da jovem. Ela se encontrava trancada em uma quitinete no bairro da Divinéia. Estávamos tentando abrir a porta, quando ela abriu a janela. Percebemos realmente que ela ficava trancada dentro da casa. Um crime de sequestro, ela só tem 12 anos de idade”.
Os pais da menina agora tentam juntar dinheiro para buscar a filha em São Luís, e podem pedir ajuda do estado para a viagem. A garota foi encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira, um centro de referência no atendimento a mulheres em situação de violência em São Luís.