Faleceu neste domingo, 12, o ator, roteirista, diretor e produtor Antônio Pedro. Ele tinha 82 anos e o falecimento foi informado por sua filha, Ana Baird, nas suas redes sociais.
Pedro estava internado em hospital no Rio de Janeiro e morreu devido a insuficiências renal e cardíaca.
Ana postou hoje no Instagram uma seleção de fotos com o pai, e escreveu:
“Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado para a festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo”.
Leia mais:
Cartunista Paulo Caruso morre de câncer em São Paulo
Ator Bruce Willis é diagnosticado com demência
O ator iniciou sua carreira na década de 1960 e participou de dezenas de peças, filmes e novelas e programas de TV. Estreou na televisão em 1969 na novela “Super Plá” da TV Tupi. Na Rede Globo, ele participou de sucessos como “Sassaricando” (1987), “Bebê a Bordo” (1988), “Escolinha do Professor Raimundo” (1990/92/94), “Caça Talentos” (1996), “Explode Coração” (1996) e “Sítio do Picapau Amarelo” (2002).
Pedro teve também uma carreira na política: durante a época da ditadura militar, ele atuou como militante do Partido Democrático Trabalhista, o PDT. No início dos anos 1980, foi nomeado diretor de teatros da Funari, a Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro. Em 1986, atuou como secretário da Cultura do RJ e depois exerceu a mesma função em Volta Redonda, também no RJ.