Um homem identificado como Herbert Andrade Bastos, de 42 anos, foi executado a tiros dentro de um carro de luxo nesta sexta-feira (10). O crime aconteceu próximo a condomínios de luxo, na rua Raimundo Nonato de Castro, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
Herbert estava em um carro de cor branca, da marca Audi, modelo A3, no momento em que foi surpreendido por dois criminosos que efetuaram ao menos 23 disparos contra o veículo.
O homem, que conduzia o veículo no momento do ataque, foi atingido por 7 disparos que atingiram a cabeça, tórax e panturrilha. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, estava no carro com a vítima, mas não foi atingida.
Após o ataque, Herbert conseguiu dirigir por alguns metros, mas logo em seguida veio a óbito no local. A mulher foi encaminhada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou esclarecimentos.
O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima.
Veja também:
VÍDEO: Suspeito de morte de vereador de Tabatinga, é preso
Crime filmado
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os assassinos fogem a pé da cena do crime, segundos após a execução. Nas imagens é possível ver os criminosos efetuando alguns disparos enquanto correm. Dois carros próximos parecem dar cobertura a dupla no momento da fuga (assista ao vídeo no fim da matéria).
Jurado de morte
De acordo com informações preliminares, Herbert estaria sendo procurado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). Um cartaz com a foto da vítima estaria circulando na internet com a frase “Decretado pelo CV“, seguido de uma mensagem pedindo informações do paradeiro do homem e oferecendo uma recompensa de R$25 mil.
A veracidade do cartaz, no entanto, não foi confirmada pela polícia. Agora, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o crime.
Veja o vídeo: