A Prefeitura de Manaus e a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) informaram que estão sendo retomadas hoje, 9, as obras de reparos do complexo viário Professora Isabel Victoria, conhecido por “Viaduto do Manoa”, na avenida Max Teixeira, zona Norte. A faixa no sentido Centro-bairro já está interditada para serviços de recapeamento em concreto que foi danificado.
Durante a interdição, veículos poderão acessar livremente as pistas inferiores na avenida Max Teixeira, nos dois sentidos da via.
Leia mais:
Reforma no viaduto do Manoa será retomada em abril, diz Seminf
Obras no viaduto do Manoa são adiadas para depois do Carnaval
Nesta quinta-feira, será retirada toda a parte danificada no trecho, para ser preenchida com o novo concreto. Assim que finalizada essa etapa, será aguardado tempo de cura (secagem) do concreto, para garantir a resistência da base. A previsão é que, se não houver chuva hoje, os serviços de concretagem sejam finalizados e o tempo de cura do concreto dure em torno de cinco dias. O viaduto será liberado para o trânsito na próxima terça-feira, 14/3.
Os trabalhos serão executados pelas empresas responsáveis pela construção e adequação da estrutura, já que o serviço consta no prazo de garantia da obra.
Toda a área já está devidamente sinalizada para evitar acidentes durante os serviços e os agentes de trânsito estão orientando os motoristas no local. A interdição não irá afetar o serviço de transporte público. As linhas que transitam nas imediações seguirão os mesmos itinerários pela alça superior do viaduto no sentido bairro.
Em fevereiro, o viaduto já havia sido parcialmente interditado para reparos quando fissuras foram detectadas. Em 3 de março, a Prefeitura tinha anunciado que as obras tinham ficado marcadas para o feriado da Páscoa, mas foram antecipadas para esta quinta.