Ontem, dia 7, entrou no SAPL (Sistema de Apoio do Processo Legislativo) da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), projeto de lei da deputada Débora Menezes (PL) destinado a conceder à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro o título de cidadã do Amazonas.
O projeto não cita especificamente nenhuma contribuição ou benfeitoria que Michelle teria feito ao estado do Amazonas, para merecer a honraria.
Leia mais:
PF vai investigar caso das joias; Michelle Bolsonaro quer que sejam devolvidas
Chefe da Receita Federal foi demitido por Bolsonaro 1 mês após apreensão de joias
Em sua justificativa, a parlamentar afirma apenas que Michelle “é defensora de causas sociais relacionadas a pessoas com deficiência, com visibilidade em doenças raras, inclusão digital, conscientização sobre autismo, inclusão de Libras nas escolas e outros projetos sociais”. Cita também que “Nesta caminhada, em defesa das causas sociais, principalmente relacionadas as pessoas com deficiência, Michelle reuniu-se com lideranças femininas do Estado do Amazonas, divulgando e reforçando o papel e a força da mulher na sociedade, pautada na defesa da família e valores cristãos”.
Leia o projeto da deputada Débora Menezes clicando aqui.
Débora é filha do ex-candidato ao senado pelo Amazonas Coronel Alfredo Menezes, aliado de Jair Bolsonaro e representante da direita no estado.
A homenagem vem em momento inoportuno para a ex-primeira-dama, atualmente envolvida em polêmica a respeito de joias presenteadas a ela pelo governo da Arábia Saudita. Por não terem sido declaradas, as joias foram apreendidas pela Receita Federal e o governo Bolsonaro fez diversas tentativas de liberá-las. O ex-presidente chegou a demitir o encarregado da Receita Federal, José Tostes Neto, cerca de um mês depois da apreensão das joias.
O projeto terá de passar pelas comissões da casa antes de ser votado pelo plenário.