A mãe de uma menina de 5 anos que morreu em apartamento em Taguatinga, no Distrito Federal, confessou à Polícia Civil que matou a filha asfixiada. O crime ocorreu na madrugada de hoje, 6, e após o assassinato a mãe tentou pôr fogo no apartamento.
A suspeita inicial da polícia era de que a criança tivesse morrido no incêndio. Porém, a mãe confessou que ateou fogo no apartamento da família.
Leia mais:
Criança de 4 anos morre esmagada após desabamento no AM
VEJA VÍDEO: 7 morrem em chacina no MT por causa de jogo de sinuca
Segundo a perícia, a criança foi morta pelo menos 6 horas antes do incêndio. Os policiais disseram ainda que a mãe deixou uma carta em que conta que usou um travesseiro para tirar a vida da criança, e também constataram marcas de unhas no pescoço da menina.
O fogo foi filmado por moradores da área, que postaram vídeo nas redes sociais:
Menina de 5 anos morre após incêndio em apartamento no Distrito Federal e mãe acaba presa por suspeita de homicídio; assista pic.twitter.com/piakxGkzCK
— Aldo Almeida (@AldoAlmeida013) March 6, 2023
Um dos militares que atendeu a ocorrência também disse que o quarto em que a criança estava não foi atingido pelas chamas, e que o corpo não tinha sinais de queimaduras.
Além disso, testemunhas contaram que a mãe, durante o incêndio, se pendurou na varanda do apartamento. Em seguida, ela foi socorrida por vizinhos.