O comentarista esportivo Marcio Guedes será velado, neste sábado (4), na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro. O jornalista morreu, na noite desta sexta-feira, aos 76 anos, e será sepultado amanhã Ele vinha enfrentando os sintomas de uma hepatite C, mas ainda não há informações confirmadas sobre a causa da morte.
Em cinco décadas de carreira, o jornalista passou pelas redações do Jornal do Brasil, Correio da Manhã, Jornal da Tarde/ Estado de São Paulo. Foi colunista e comentarista no jornal O Dia, na Band, na TV Manchete, na TV Globo, na Record, na ESPN e desde 2001 trabalhava na TV Brasil. Atualmente Marcio Guedes fazia comentários para os programas esportivos da Rádio Nacional (Bate Bola Nacional e No Mundo da Bola) e da TV Brasil (Stadium e No Mundo da Bola), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
Marcio Guedes recebeu dois prêmios Esso de Jornalismo no exercício da profissão. O primeiro no Correio da Manhã pela série de matérias “Futebol em três tempos”, sobre a ascensão, glória e decadência de craques de futebol. A segunda no Jornal da Tarde/ Estado de São Paulo pela matéria “Assim se fez o craque: Zico”.
Leia mais:
Botafogo assina filiação a Liga de Futebol Brasileiro e se une a outros nove clubes
Surto de hepatite em crianças pode ser provocado por vírus comum
Botafogo
Botafoguense histórico, a morte do jornalista foi lamentada nas redes sociais do Glorioso:
O Botafogo lamenta a morte do jornalista Marcio Guedes. O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O Clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz.
O velório do jornalista acontecerá no salão nobre da sede histórica do clube, que decretou ainda luto de sete dias. Márcio Guedes marcou época ao ser um dos primeiros jornalistas formados numa universidade a comentar jogos de futebol na televisão brasileira.